13 de jun. de 2013

DIY : Saia listrada.

Deu pra perceber que as listras são a nova tendencia né ? Eu to doida com uma dessas calças listradas, mas infelizmente , eu nunca encontro. Então eu pensei assim, já que o how to make fala de moda customizada, por que não fazer a minha própria calça ?
Eu pesquisei alguns tutos e amei esse aqui, ele funciona tanto para calças quanto para saias (é a mesma coisa). Bom, esse tutu , eu vi na opinando moda (recomendo , a jay é muito atenciosa e o conteudo é muito bom).
 
Vou confessar que ainda não tentei, mas irei, kk'

Materiais usados:

  • Saia jeans descolorida com alvejante
  • Fita crepe
  • Tinta preta para tecido
  • Pincel
Primeira coisa a ser feita, é pegar a saia e deixar de molho no alvejante para descolorir, deixe em cerca de 15 a 30 min , dependendo do tecido.
Depois use fita crepe para para fazer as listras branca, é importante verificar se a fita esta bem colada , para evitar que a tinta vaze , e as listras fiquem borradas.

Coloque um pedaço de papelão dentro da saia , para q a tinta não vaze para o outro lado. Depois pinte as listras com a tinta e logo apos retire a fita crepe, depois é só repetir o mesmo processo na parte de trás.
 E pronto, perfect né ? haha' 

Nenhum comentário: